Sustentabilidade

A HI-Energy® Engenharia, em um de seus seguimentos, foi criada, com a finalidade de se especializar em soluções de energia solar e distribuição de produtos. A proposta da empresa é oferecer painéis e equipamentos para geração de energia solar fotovoltaica, adequada à demanda e ao orçamento do cliente. Somos 100% Brasileira e nos orgulhamos de ser uma das empresas que pensam em um futuro Sustentável.
A energia solar fotovoltaica pode ser aplicada tanto em áreas remotas, como em edificações integradas à rede convencional de energia elétrica e é cada vez mais utilizada em todo mundo. Ao instalar um sistema de energia solar fotovoltaica, cada propriedade, seja ela residencial, comercial, industrial, governamental ou agrícola, se transformará em uma micro usina de geração de energia e se torna menos dependente da rede elétrica convencional.
A energia Fotovoltaica, pode ser a solução que sua empresa, comercio ou residencia precisa para diminuir consideravelmente ou até mesmo zerar e gerar crédito em sua conta de energia elétrica.Porque usar Energia Solar:

  • É a energia renovável que mais cresce no mundo;
  • Redução da emissão de gases poluentes no planeta, não agredindo ao meio ambiente;
  • Economia financeira;
  • Valorização imobiliária;
  • Investimento em uma construção Sustentável;
  • A energia no Brasil é uma das mais caras no mundo;
  • Diminuição imediata da conta de energia;
  • Manutenção praticamente zero;
  • Essa energia é muito utilizada para geração de energia em máquinas, equipamentos, lavoura,
    irrigação, iluminação, entre tantos outros benefícios existentes com esse projeto.
  • A eficiência do sistema solar fotovoltaico depende, sim, da quantidade de luz recebida, porém, mesmo em dias nublados e chuvosos, também ocorrera a geração de energia, mas em quantidade menor.
  • A energia solar é a solução ideal para áreas afastadas e ainda não eletrificadas, especialmente num país como o Brasil onde se encontram bons índices de insolação em quaisquer partes do território. Soma características vantajosamente positivas para nosso sistema ambiental, pois o Sol, trabalhando como um imenso reator à fusão, irradia na terra todos os dias um potencial energético extremamente elevado e incomparável a qualquer outro sistema de energia, sendo a fonte básica e indispensável para praticamente todas as fontes energéticas utilizadas pelo homem.
  • Por usar uma fonte renovável de energia – a luz do sol – a tecnologia
    fotovoltaica não emite poluentes durante a geração de energia elétrica. Ela
    também permite a geração na cobertura de prédios, podendo cada pessoa
    gerar parte da energia que consome com módulos fotovoltaicos instalados
    em sua residência, indústria, comércio, etc., por exemplo.

lampadaA proposta amplia os benefícios para quem usa alguma fonte geradora de energia em casa, escritórios, industrias, comércio, etc, como a solar, permitindo que o cliente tenha o controle do que produziu, não consumiu e forneceu à rede e, assim, tenha abatimento nas despesas.

Nos dias de intenso calor, momento em que a rede pública está mais saturada, fornecendo energia para todos aqueles que estão utilizando aparelhos de ar-condicionado, iluminação em escritórios, computadores, máquinas, equipamentos, entre outros, é exatamente o momento em que o sistema instalado está gerando mais energia e a injetando na rede pública.

 

Então, duas coisas são analisadas:

  • primeiro, a soma entre o que foi fornecido pela companhia energética para o consumidor e o quanto o cliente usou da energia gerada na própria empresa ;
  • segundo, a quantidade de energia excedente que ele entregou à rede. Caso ele consuma mais energia do que produziu, paga a diferença. Se a produção for maior do que o consumo, ele fica com crédito para as contas futuras, este crédito poderá ser utilizado em até 36 meses.

Você sabe como o painel fotovoltaico transforma a luz captada em energia?

A tecnologia aplicada em painéis solares pode parecer muito complexa para o consumidor, mas o ato de transformar energia térmica em energia elétrica é mais simples do que se imagina: basta apenas ter o equipamento adequado para essa conversão – o painel solar.

Os painéis produzidos em larga escala, têm em sua composição o silício, um minério encontrado em abundância na natureza e semicondutor de energia. Porém, em estado bruto, o silício sempre vem combinado com outros minerais, por isso, passa por um grande processo industrial para atingir o máximo nível de pureza. Quanto maior o nível de pureza, melhor é a eficácia da célula fotovoltaica.

As células que compõem o painel solar são formadas por camadas de pólos positivos e negativos que, ao serem atingidas pelos fótons emitidos pela radiação solar, fazem com que os elétrons se agitem entre os polos, gerando corrente elétrica. A potência é medida em watts, e é possível produzir até 150 watts por metro quadrado de painel.

Os tipos de painel:
A eficiência do painel solar vai depender do nível de pureza do silício aplicado nas células fotovoltaicas, o que reflete diretamente no preço final ao consumidor. Elas podem ser formadas por cristais monocristalinos, policristalinos ou de silício amorfo.
As células monocristalinas são as mais energeticamente eficientes, seu processo de fabricação é complexo e visa atingir altos níveis de pureza. Estes são mais caros, mas seu nível de produção é muito superior aos demais.

As células policristalinas possuem um sistema de fabricação que demanda menos gasto energético e resulta em um cristal menos puro. Com isso, a sua eficiência energética e o custo se tornam inferiores. Os painéis compostos por células mono ou policristalinas geralmente possuem mais de 20 anos de garantia oferecidos pelo fabricante, assegurando quanto a defeitos de fabricação e desgaste pelo tempo.

Já os painéis compostos por silício amorfo apresentam uma diferenciação na estrutura de átomos, e o gasto energético em sua fabricação é bem menor. Por essa razão têm sido muito cogitados como uma alternativa de baixo custo para energia solar. Os pontos negativos deste material são a vida útil, reduzida com relação aos outros modelos, e sua menor capacidade energética.

Confiabilidade:
A HI-Energy® Engenharia, garante todo o funcionmento e durabilidade dos equipamentos conforme as especificações técnicas dos fabricantes. Também oferecemos o diferencial de empenho e dedicação em todo serviço prestado, para que o cliente, sempre esteja satisfeito e realizado com suas compras e consultas.

selo“De mãos dadas com uma empresa de confiança que sempre estará por perto para garantir o funcionamento do seu sistema agora e no futuro. Uma tecno-logia da qual já se beneficiam usuários no Brasil e no mundo. Uma forma de mostrar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação do planeta.”